Novas situações do pedido de compra
O pedido de compra passa a ter novas situações para melhor controle das operações e comunicações dentro do processo de compra.
Criação da situação "Liberado para autorizar"
Após a digitação do pedido pelo comprador, ele deverá ser liberado para aprovação do gestor. Ao clicar neste botão o status será alterado para "Liberado para Autorizar".
Situações "Autorizado" e "Reprovado"
Nesta situação, o aprovador irá visualizar os pedidos na aba Autorização ou na própria tela de pedido de compra. Na sequencia, ele poderá:
- Aprovar: a situação passará a ser "Autorizado" e poderá dar continuidade ao processo de compra ou;
- Reprovar: o sistema pedirá uma justificativa para a reprovação e ao confirmá-la, a situação passará a ser "Reprovado".
Para visualizar posteriormente os motivos de reprova, o comprador poderá escolher na tela de Pedido de Compra o relatório "Reprovados" ou entrar no pedido, ir até a aba Informações Adicionais e clicar no botão "Detalhes das Alterações".
Caso o motivo de reprova exija uma alteração no pedido, o comprador terá a opção "Reabrir Pedido", que voltará o pedido para a situação "Aberto".
Situações "Enviado", "Cancelado" e "Encerrados"
Estas situações continuam existindo e seu funcionamento da mesma forma que antes.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe do Suporte.