Novidades Financeiro - Jun/24
Veja a seguir as novidades da versão de Junho/24 do módulo Financeiro do Applix.
Corpo do E-mail dos Boletos
Ao realizar o envio de boletos por e-mail para seus clientes, o sistema utiliza uma mensagem de texto padrão. Nesta atualização foi disponibilizada a opção de personalizar esta mensagem. Para configurar a mensagem padrão, acesse: Financeiro > aba Administração > opção Mensagem Padrão para Boletos.
Neste acesso será mostrado um editor de texto para configurar sua mensagem. Para automatizar o preenchimento das informações que virão das informações já cadastradas no sistema, utilize a opção “Macros de Substituição”.
As macros podem ser adicionadas em locais específicos do texto, para preencher automaticamente informações do boleto, como o “Nome do Cliente”, “Data de Vencimento”, “Valor Pendente”, etc.
Lembre-se de utilizar a opção “Aplicar Alterações” para salvar o texto configurado. A partir do momento que estiver salvo, ele já será utilizado para o envio dos próximos boletos.
Forma de Cobrança para Boletos
Atualizamos a tela de configuração de Formas de Cobrança para emissão de boletos, de forma que o sistema passa a mostrar para seleção apenas os bancos que já estão homologados para utilização.
Anteriormente todos os bancos apareciam para seleção, o que poderia gerar certa confusão sobre quais bancos podiam ou não ser utilizados.
Adicionalmente, ao selecionar o banco desejado, o campo “Layout” também foi atualizado para mostrar apenas as opções que estão disponíveis para o banco escolhido (CNAB 240, CNAB 400 e Online).
Se seu banco não estiver aparecendo na lista, ele ainda não foi homologado pelo Applix. Caso tenha interesse em realizar a emissão de boleto de seu banco pelo sistema, entre em contato com nossa equipe de suporte para verificar a possibilidade de desenvolvimento.
Novos boletos homologados (Moneyplus, C6 e Sofisa)
Disponibilizamos novos bancos para a emissão de boletos através do sistema, sendo eles: Moneyplus, C6 e Sofisa.
A configuração para emissão de boletos é feita pelo acesso: Financeiro > aba Administração > opção Formas de Cobrança.
Ao criar uma nova forma de cobrança para emissão de boletos, selecione a opção “Emitir Boleto” no campo “Emitir Documento de Cobrança”.
Desta forma, ao selecionar o banco que deseja utilizar, o sistema irá habilitar os campos que precisam ser preenchidos para configurar a emissão de boletos.
As informações necessárias para configurar a emissão de boletos deverão ser confirmadas com seu banco. Assim, recomendamos que entre em contato com seu gerente para confirmá-los.
Recomendamos também que após a configuração seja realizado um teste de emissão, registro e pagamento de um boleto, com acompanhamento do banco, para validar se todas as informações estão corretas.
Em caso de dúvidas na utilização das funcionalidades citadas acima, entre em contato com nossa equipe de Suporte pelo Whats/telefone (15) 3217-2196