Histórico de Preços de Compra – Entrada de Notas Fiscais
Ao lançar um pedido de compra e incluir um produto em sua composição, o sistema disponibiliza uma opção de consulta dos últimos preços praticados, onde é demonstrado todo o histórico do produto para as compras efetuadas a partir de pedidos.
Nessa atualização a ferramenta foi alterada para que também passe a demonstrar o histórico de preços originados a partir da entrada de notas fiscais, e não apenas as de pedidos de compras. Ao clicar na opção de histórico de preços, irá abrir uma janela com duas guias: Pedidos de Compra e Notas Fiscais, ambas demonstrando as entradas realizadas em cada situação.
Observações do Produto - Requisição e Pedido de Compra
Ao lançar uma requisição de compra, é possível inserir uma observação para cada produto em sua composição. Porém, essa observação não era mantida ao gerar um pedido de compra. Fizemos uma alteração na ferramenta, e agora ao preencher a observação do produto na requisição e gerar um pedido de compra, a informação será mantida no campo de "Complemento" do produto.
Entrada de Compras com Produtos Inativos - Importação de XML
Na entrada de compras através da importação do arquivo XML de NF-e, é necessário fazer a associação do produto recebido com o produto cadastrado no sistema, criando um vínculo que ficará salvo para compras futuras.
OBS: Os registros criados podem ser consultados pelo acesso: Compras e Recebimentos > Administração > Fornecedores dos Produtos.
Ao importar o XML de uma segunda compra do mesmo produto, o sistema irá associar automaticamente de acordo com os registros previamente criados. Porém, quando o produto era inativado após a primeira compra, o sistema não identificava essa situação e deixava o usuário prosseguir com a entrada no estoque mesmo com o produto inativo.
Para solucionar esse problema, adicionamos um novo critério na validação da nota fiscal, de forma que caso algum dos produtos associados esteja inativo no Estoque, o sistema irá avisar e não irá permitir que o usuário consiga dar a entrada, forçando a troca do produto associado ou a reativação do cadastro existente.
Parâmetros para Configuração de Integração de CT-e com Financeiro
Foram adicionados parâmetros avançados para configurar opções de Conta Gerencial, Divisão e Projeto padrões para a integração de CT-e com o módulo Financeiro, dispensando a necessidade de preenche-los manualmente para cada um.
Para configurar os parâmetros, é necessário acessar o sistema com o usuário Administrador da empresa, e entrar na seguinte opção:
- Portal de Acesso > Configuração da Empresa > Parâmetros Avançados
Procure pelos seguintes parâmetros para a configuração: - Conta Gerencial Padrão para CTe
- Divisão para CTe - Projeto Padrão para CTe
OBS: Ao digitar "CTe" no campo de pesquisa para realizar um filtro, o sistema irá retornar os três parâmetros.
Relatório "Pedidos de Compras Detalhados por Produto"- Coluna de Valor Unitário
Foi adicionada a coluna de "Valor Unitário" no relatório de Pedidos de Compras Detalhados por Produto, para demonstrar o preço de compra que foi utilizado.
O relatório pode ser acessado pelo seguinte caminho:
- Compras e Recebimentos > Informações Gerenciais > Pedidos de Compra Detalhados por Produto
Para habilitar a coluna no relatório, clique no menu de "Ações" e em seguida na opção "Selecionar Colunas". Procure pela coluna "Vl. Unit" transfira ela para a lista de "Exibir no Relatório", depois clique em "Aplicar".
Inclusão do campo "Projeto" no Documento do Pedido de Compra
No modelo de documento "Padrão" de pedido de compra, foi adicionado o campo de "Projeto" para visualização no PDF. O projeto pode ser preenchido na elaboração do pedido de compra, e a informação irá aparecer no PDF conforme o exemplo abaixo:
OBS: O modelo de documento de pedido de compra pode ser configurado através do usuário Administrador do sistema, nos parâmetros avançados. Caso mude o modelo selecionado, faça um novo login para que as alterações tenham efeito.
Download de Anexos do Pedido de Compra - Autorização de Pedidos
Na guia de "Autorização" do Compras e Recebimentos, foi incluída a opção para baixar o arquivo anexado no campo de "Documentos" do pedido.
Para isso, é necessário clicar no número do pedido, que fica destacado na cor azul, para abrir uma janela adicional com o detalhamento das informações. Nessa janela, no campo de "Documentos" é possível fazer o download do arquivo anexado.
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