Atualização do custo de itens produzidos
Foi disponibilizado atualização do custo de itens produzidos no pedido de venda, hoje os itens são produzidos pelo módulo de Controle de Produção onde temos toda a estrutura dos itens produzidos, matéria prima e seus componentes necessário para produção.
No módulo de Vendas para os pedidos de vendas que geram ordem de produção, ao finalizar essa ordem de produção o valor de custo da produção do item é atualizado no pedido de venda que gerou a ordem da produção considerando os custos de todas as matérias primas e componentes utilizados na produção do item.
Os custos da produção podem ser visualizados no relatório de Vendas de Produtos por Periodo em Informações Gerenciais.
É necessário adicionar as colunas de custos através do botão Ações > Selecionar Colunas
Informações de Cartão de Crédito/Débito no Pedido de Venda
Disponibilizado a opção de informar os dados de cartão no momento da emissão do pedido de venda.
Para que seja disponibilizado essa opção para o pedido de venda, é necessário que a condição de pagamento do pedido esteja habilitada para pagamentos com cartão. Essa opção pode ser habilitada através da aba Administração > Manutenção de Condições de Pagamento.
Ao selecionar a condição de pagamento e defini-la como Venda, será disponibilizado a opção Pagamento com Cartão.
No pedido de venda com a condição de pagamento habilitada para pagamento com cartão, aparecerá o botão Recebimento, onde é possível informar o tipo de cartão Crédito ou Débito, quantidade de parcelas, rede controladora do cartão e o código de autorização.
Ao informar os dados em Recebimento, no pedido de venda será exibido as informações em Títulos a Receber.
IMPORTANTE: Pedidos de venda com condição de pagamento habilitada para pagamento com cartão só serão emitidos se os dados do cartão forem informados.
Exclusão de eventos na reabertura do pedido
Foi criado o parâmetro Finalizar os eventos quando o pedido de venda for reaberto para definir se ao reabrir um pedido de venda que contém eventos se os mesmo serão mantidos ou excluídos, com o parâmetro preenchido como SIM os eventos são excluídos na reabertura do pedido, com parâmetro preenchido como NÃO os eventos serão mantidos na reabertura do pedido.
Para configuração do parâmetro é necessário com o usuário administrador acessar Portal de Acesso > Configuração da Empresa > Parâmetros Avançados
Campos de Classificação no cadastro de Clientes
Foi disponibilizado a opção para configurar os campos Classificação Cliente diretamente pelo módulo de Vendas.
Para realizar as configurações dos campos basta acessar a aba Administração, na coluna parâmetros da empresa encontrará as opções para configurar os novos campos.
Log de alteração em Tabelas de Preços
Para manter um melhor controle e segurança das alterações realizadas em tabelas de preços, disponibilizamos o log de alteração.
Esse log foi disponibilizado na tela de manutenção de tabelas de preços que se encontra em Administração > Manutenção de Tabela de Preços
No botão Log de Atualizações é possível visualizar todas as atualizações da tabela.
Relatório de Análise de Preços de Produtos x Custos
Devido a quantidade de informações e cálculos contidos no relatório, o tempo de carregamento dos dados poderia demorar dependendo do volume de produtos cadastrados no sistema, foi realizado um tratamento para otimizar o processamento de dados do relatório, reduzindo o tempo de carregamento da página.
Relatório de produtos orçados e não finalizados
Foi criado um relatório para exibir os produtos que foram orçados em determinados período mas que não gerou pedido de venda, caso um orçamento seja atendido parcialmente o sistema mantem o mesmo nesse relatório até que o orçamento seja totalmente atendido.
O relatório se encontra disponível em Informações Gerenciais > Produtos Orçados por Período
Relatório secundário 2. Orçamentos sem Pedido
Compartilhar agendas entre vendedores
Foi criado o parâmetro Permitir que vendedores acessem a agenda de outros vendedores para definir se as agendas dos vendedores serão compartilhadas entre eles, com o parâmetro ativo qualquer vendedor consegue visualizar agenda de outros vendedores, com o parâmetro inativo o vendedor pode visualizar apenas a sua agenda.
Para configuração do parâmetro é necessário com o usuário administrador acessar Portal de Acesso > Configuração da Empresa > Parâmetros Avançados e buscar pelo parâmetro.
Regras de descontos em tabelas de preços
Foi disponibilizado algumas opções de descontos vinculados as tabelas de preços do sistema.
Regras de descontos por quantidade mínima: É possível configurar descontos diferentes de acordo com a quantidade vendida do mesmo produto.
Ex: Na compra de 1 unidade é pago o preço cheio, mas se comprar 2 a 3 unidades tem um desconto, nas compras acima de 5 unidades tem um desconto superior.
Para configuração da regra é necessário acessar Administração > Manutenção de Tabelas de Preços
Ao selecionar a tabela de preço que deseja realizar a configuração é necessário acessar a aba Regras para Desconto e clicar em Nova Regra.
No Tipo de Regra: Itens em Promoção na aba Informações de Produtos foi criado o campo Qtde. Mínima que definirá a quantidade mínima para o desconto cadastrado.
É possível cadastrar mais de uma regra para o mesmo produto, sempre respeitando os demais campos cadastrados na regra, como Informações da Venda e Informações de Cliente.
Regras de descontos por Categoria de Produtos, Fabricante, Família e Cliente: É possível configurar descontos diferenciados para determinadas categoria de produtos, fabricante, família e clientes na aba Informações de Produtos e Informações de Cliente. Utilizando o mesmo critério mencionado acima, sempre respeitando todos os campos cadastrados nas regras .
Regras de descontos por Grupo de Pessoas: É possível configurar descontos para determinados clientes que se enquadram a um certo grupo de pessoas, esse grupo de pessoas é informado no cadastro do cliente.
No cadastro de regra na aba Informações de Cliente é possível informar o Grupo de Pessoa que deseja aplicar a regra.
Desconto padrão no cadastro de cliente
Foi realizado um tratamento para quando o cliente tiver % Desconto Padrão informado em seu cadastro não considerar eventuais regras de descontos da tabela de preço, sempre aplicando o desconto padrão definido em seu cadastro.
Informações de local para Orçamentos
Disponibilizado na tela de orçamento o botão para consultar situação do estoque ao buscar por um determinado produto, facilitando visualizar todos os locais e os respectivos saldos.
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