Cumprindo o compromisso de sempre evoluir e agregar funcionalidades ao sistema, temos o prazer de apresentar nosso novo módulo de Assinatura Digital de Documentos!
Este módulo estará integrado inicialmente aos módulos de CRM e Serviços e Projetos, e permitirá que os documentos criados nestes módulos possam ser encaminhados para assinatura de clientes e parceiros.
Veja a seguir as funcionalidades oferecidas pelo módulo.
O módulo de Controle de Assinaturas Digital de Documentos
Ao ser contratado, o módulo "Assinaturas de Documentos" será visualizado pelo usuário administrador do sistema.
Nele poderão ser visualizado os documentos enviados para assinaturas, de todos os módulos, e seus respectivos status.
Também serão mostrados os dados de configuração do assinante padrão para o sistema. Estas configurações serão feitas em conjunto com nossos técnicos após a contratação do módulo.
Assinatura de Propostas e Documentos no CRM
No módulo de CRM, ao ser gerado uma proposta ou documento dentro de uma oportunidade, será possível encaminhá-la para assinatura, a partir do botão "Enviar para Assinatura".
Será aberta tela para indicar quem serão os assinantes do documento. Serão trazidos os contatos da conta comercial, que poderão ser excluídos, assim como poderão ser adicionados outros assinantes.
Após enviar, a situação das assinaturas no documento poderá ser acompanhado pelo botão "Assinaturas", junto ao registro da proposta/documento no histórico da oportunidade.
Também poderão ser visualizadas todas as ações executadas a partir do envio da assinatura clicando em "Histórico de Atualizações".
Assinatura de Contratos
Na tela de Contratos, no módulo de Serviços e Projetos, também foi disponibilizado para os documentos criados a opção de assinatura. Ao clicar no botão "Assinaturas" no registro do documento, será aberta a tela para inclusão dos assinantes e realizar o envio.
Após enviado, no mesmo botão, poderá ser feito o acompanhamento das assinaturas.
Assinatura de Relatório de Atividades
Após ser gerado o relatório de atividades, será mostrado o botão "Solicitar" na coluna de Assinaturas.
Será apresentada a tela para inserção dos assinantes, no mesmo modelo mostrado anteriormente. Por padrão, será trazido como assinante o e-mail do executante atrelado ao relatório.
O que chegará para os assinantes
Será enviado ao assinante um e-mail solicitando a assinatura, como no exemplo abaixo:
Se informado o Whatsapp, também será enviada uma mensagem solicitando a assinatura, como no exemplo abaixo:
Ao clicar em ambos os links, será direcionado para o portal de assinatura, onde serão solicitadas as informações do assinante, para autenticar o documento.
A ferramenta utiliza todos os protocolos padrões ICP- Brasil para garantir a validade da assinatura digital no documento.
Valores
Consulte nossa equipe comercial para ver os planos para contratação do módulo. Entre em contato pelo telefone/whats (15) 3217-2196, opção 2.
Commentaires