Assim que contratar o sistema, nossa equipe entrará em contato para te ajudar a realizar as configurações iniciais e realizar o treinamento para uso no sistema.
E para que este tempo seja produtivo e você inicie o uso do sistema mais rapidamente, é importante que você já tenha em mãos algumas informações. Para isso, preparamos uma lista do que você precisará providenciar. Muitos deles você precisará da ajuda de seu contador.
DADOS CADASTRAIS:
- Razão social;
- Nome Fantasia;
- CNPJ;
- Inscrição Estadual (necessário para emissão de NF-e e NFC-e);
- Inscrição Municipal (necessário para emissão de NFS-e);
- Regime tributário da empresa;
- Endereço completo;
- Contatos da empresa (telefone, e-mail e site);
- Logo da empresa (tamanho máximo de 20Kb);
- Certificado digital A1 (arquivo do certificado no formato “.pfx” e senha).
EMISSÃO NF-E:
- Série atual da NF-e (caso já tenha notas emitidas pela empresa);
- Número da última NF-e (caso já tenha notas emitidas pela empresa).
EMISSÃO NFC-E:
- Série atual da NFC-e (caso já tenha notas emitidas pela empresa);
- Número da última NFC-e (caso já tenha notas emitidas pela empresa);
- CSC (código de segurança gerado pelo portal da SEFAZ);
- SAT (necessário apenas para emitentes do estado de São Paulo).
EMISSÃO NFS-E:
- Série atual da NFS-e (caso já tenha notas emitidas pela empresa);
- Número do último RPS (caso já tenha notas emitidas através de outro sistema);
- Código CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas;
- Alíquota do ISS (para cada CNAE utilizado pela empresa).
CONFIGURAÇÕES TRIBUTÁRIAS (SIMPLES NACIONAL):
· ICMS:
- CSOSN (Código de Situação da Operação do Simples Nacional);
- CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestações);
- Alíquota do ICMS.
OBS: As informações acima podem variar de acordo com o tipo da operação (dentro e fora do estado), pela finalidade (venda, devolução, remessa, retorno, etc.) e também pelos produtos. Necessário verificar todas as variações para realizar a configuração completa.
CONFIGURAÇÕES TRIBUTÁRIAS (REGIME NORMAL):
· ICMS:
- CST (Código de Situação Tributária);
- CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestações);
- Alíquota do ICMS;
- Alíquota do ICMS ST (se necessário);
- MVA – Margem de Valor Agregado (se necessário);
- Percentual de Redução da Base de Cálculo do ICMS (se necessário).
· PIS:
- CST (Código de Situação Tributária);
- Alíquota do PIS;
- Alíquota do PIS ST (se necessário).
· COFINS:
- CST (Código de Situação Tributária);
- Alíquota do COFINS;
- Alíquota do COFINS ST (se necessário).
· IPI:
- CST (Código de Situação Tributária);
- Alíquota do IPI;
- Alíquota do IPI ST (se necessário);
- Código de enquadramento legal (se necessário para o CST utilizado).
OBS: As informações acima podem variar de acordo com o tipo da operação (dentro e fora do estado), pela finalidade (venda, devolução, remessa, retorno, etc.) e também pelos produtos. Necessário verificar todas as variações para realizar a configuração completa.
CADASTRO DE PRODUTOS:
- Descrição dos produtos;
- Código de identificação dos produtos (pode ser gerado automaticamente pelo sistema);
- Código de Barras/EAN (Não obrigatório, pode ser gerado automaticamente pelo sistema);
- NCM do produto;
- Unidade de medida (UN, KG, MT, PÇ, CX, etc.)
- CEST do produto (se necessário, de acordo com o NCM utilizado);
- Código ANP (necessário apenas para produtos combustíveis e lubrificantes);
- Preço de venda;
- Categorias, Famílias e Fabricantes (utilizado para classificação dos cadastros, necessário apenas para empresas que optarem por utilizar o módulo de Estoque).
CADASTRO DE CLIENTES (NECESSÁRIO PARA EMISSÃO DE NF-E / NFS-E):
- Razão social;
- Nome Fantasia (não obrigatório);
- CNPJ/CPF;
- Inscrição Municipal (se houver);
- Inscrição Estadual (se houver);
- Endereço Completo;
- Telefone;
- E-mail.
CONFIGURAÇÃO DE E-MAILS (ENVIO DE NOTAS PELO SISTEMA)
- Endereço de e-mail que será utilizado para efetuar os envios (remetente);
- Senha do e-mail utilizado;
- No caso de utilizar domínio de e-mail próprio, necessário providenciar: Servidor SMTP, Porta e Protocolo de Segurança.
Se ficou com alguma dúvida, não hesite em contatar nosso suporte (15) 3217-2196 ou pelo skype suporte.connectuse
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