top of page
  • Foto do escritorConnectUse

Relatório de rastreabilidade do processo de compras

Agora é possível rastrear um processo de compra (Requisição, Cotação, Pedido e Nota Fiscal Recebida) a partir de sua origem na “Requisição de Compras” ou através do “Pedidos de Compra”, ambos através do botão “Histórico” disponibilizado em ambos relatórios.


Histórico através da Requisição de Compra

Acesse o módulo “Compras” e entre na opção “Requisição”, depois “Itens Requisição”.


applix requisição

Pesquise o produtos desejado e clique no botão “Histórico” referente ao produto.


applix requisição

No exemplo acima, o item selecionado para histórico, possui a “Cotação 29”  finalizada, “Pedido de compra 000193” efetuado e já enviado ao fornecedor e nenhuma nota recebida.


Histórico através do Pedido de Compra

Acesse o módulo “Compras” e entre na opção “Informações Gerenciais”, depois “Pedidos de Compra Detalhado por Produto”.


aaplix compras

Pesquise o produto desejado e clique no botão “Histórico” referente a ele.


applix compras

No exemplo acima, o item selecionado para histórico, possui a “Requisição 000072" ainda com sua situação em aberto, pois ainda não recebeu nenhuma nota conforme também apresentado, “Cotação 29”  finalizada. No item do relatório mostra a informação do pedido 000193, o que refere-se estar enviado ao fornecedor, aguardando recebimento do mesmo.


Histórico através do Pedido de Compra com nota recebida

No exemplo abaixo, o item selecionado para histórico, possui a “Requisição 000073 com o processo todo encerrado indicado por sua situação “Encerrada”, processo de “Cotação 30” finalizada, Nota Fiscal recebida nº 194 confirmada, ou seja, já registrada no sistema e confirmada. No item do relatório mostra a informação do pedido 000193, o que refere-se estar enviado ao fornecedor, aguardando recebimento do mesmo.

applix compras

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page