Transmissão de Boleto de Cobrança Online Itaú
Seu cliente quer efetuar o pagamento do boleto minutos após concretizar a compra de mercadoria ou serviço?
A Connectuse tornou isso possível.
Se a sua empresa possuí convênio com o Banco Itaú, e se já emite ou tem pretensão de emitir boleto diretamente pelo sistema Connectuse, você pode adotar essa rotina de envio de boleto online ao banco.
O que diferencia o modelo de Remessa de Boleto para o Boleto Online?
No modelo de remessa, após a emissão de boleto pelo sistema, é necessário gerar o arquivo de remessa, acessar a plataforma do banco e importar esse arquivo para registrar os boletos. Detalhe: os boletos serão registrados no banco horas após a importação do arquivo de remessa. O tempo de processamento da remessa de boleto varia de banco para banco.
No modelo online, basta selecionar os boletos e, num único comando, efetuar a transmissão desses boletos ao banco. Simples e rápido!
E tem mais! Uma outra vantagem é que o registro do boleto no banco ocorre em no máximo 5 min.
Como faço para trabalhar com essa rotina de envio de boleto online no sistema?
Converse com o gerente do banco e solicite a liberação da transmissão de boleto online para sua empresa.
Para facilitar na comunicação com o gerente do banco, solicite os seguintes dados para configuração no sistema:
- Itaú Chave
Ex.: 6a6a013b-54bg-49a5-bf99-f674761f5884
- ID Cliente
Ex.: PonF--pl1Enh0
- Segredo
Ex.: C_IWMhfh--CPvdXmfhjsPVrywO8wPVvWYDhugi_z7CagIDdoU02dmDT_OnPvSyfw2
Importante!
Após obter os dados de configuração, entre em contato com o Suporte da Connectuse e solicite ajuda para configuração dos parâmetros no sistema e acompanhamento na emissão e transmissão do boleto ao banco.
Ressaltamos que, de momento, esse processo de envio de boleto online está homologado somente com o banco Itaú. Mas, tenha calma! Estamos estudando para viabilizar essa rotina com os demais bancos também.