top of page
MAUAD - APPLIX - LOGO - ENTREGA-ai (3).png

Com o sistema da Applix você cuida das suas vendas, organiza seus projetos, monitora seu fluxo de caixa e coordena sua operação de onde estiver, de forma simples e rápida, e com informações precisas.

Design sem nome (4).png
homr (1).png

O sistema de gestão online

rápido de implantar, fácil de usar

e com suporte completo garantido!

Atualização na Visualização e Envio de Pedidos de Venda e Orçamentos

A funcionalidade de visualização e envio de pedidos de venda no sistema Applix passou por uma atualização para tornar o processo ainda mais prático e intuitivo.


A partir de agora, o botão “Enviar Pedido” foi removido. Em seu lugar, a funcionalidade foi incorporada ao botão “Visualizar Pedido”, que passa a se chamar “Visualizar/Enviar Pedido”.


Ao clicar neste botão, será aberta uma popup com a visualização do pedido e, dentro dela, o usuário poderá:

  • Selecionar o modelo de pedido a ser utilizado, conforme os modelos previamente configurados pela empresa;

  • Realizar o envio do pedido por e-mail, diretamente da interface de visualização.

pedido applix

Essa mudança centraliza as ações em um único ponto, trazendo mais agilidade e clareza ao processo dos pedidos de venda.


Configuração dos modelos de pedidos a serem utilizados pela empresa

Agora é possível configurar múltiplos modelos de orçamentos e pedidos, conforme as necessidades da empresa. Diferente da versão anterior, em que apenas um modelo era permitido por meio de parâmetro, a nova funcionalidade permite cadastrar e utilizar diversos modelos, ampliando a flexibilidade e objetividade dos documentos enviados aos clientes.


A nova opção está disponível na aba Administração - opção Manutenção de Modelos de Orçamentos/Pedidos.

pedido applix

Para disponibilizar um novo modelo para uso, clique no botão "Novo Modelo". Em seguida, na tela que será mostrada, preencha os campos a seguir:

  • Relatório: neste momento, estará disponível apenas a opção “Modelo Applix”

  • Tipo Modelo: indique se o modelo será utilizado para Pedido de Venda ou Orçamento

  • Modelos: selecione um dos modelos existentes no sistema

  • Título: informe um nome que facilite o reconhecimento do modelo pelos usuários, pois será essa identificação que aparecerá na tela de visualização do pedido

  • Modelo Padrão: ao selecionar esta opção, o modelo selecionado será o primeiro a aparecer na visualização do pedido e também nas opções do sistema onde há a impressão direta deste documento.

pedido applix

Ao gravar, aparecerá a opção para visualização do modelo cadastrado.

pedido applix

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso time de Suporte pelo whatsapp ou telefone (15) 3217-2196.

237

Acompanhe as últimas novidades

Explore nossa seção dedicada a fornecer dicas valiosas, insights especializados e análises aprofundadas sobre como simplificar e aprimorar a gestão do seu negócio com o Applix.

Nova forma de registro de boletos online
Nova forma de registro de boletos online
A rotina de registro de boletos  passou por uma importante atualização para tornar o processo mais simples, rápido e integrado . Agora, para clientes que utilizam o registro online (via API) o registro é realizado automaticamente na própria tela de geração do boleto . Ao clicar para gerar o documento, o sistema já transmite as informações online  e realiza o registro do boleto de forma imediata . Em caso de sucesso , o boleto será gerado normalmente, permitindo seguir com o processo já...
Reforma Tributária: o que muda e como estamos nos preparando
Reforma Tributária: o que muda e como estamos nos preparando
Olá, cliente Applix! Como você sabe, o Brasil está passando por uma grande mudança em seu sistema fiscal, e queremos que você esteja totalmente informado sobre como a reforma tributária pode afetar o seu negócio no início de 2026. Assista o vídeo a seguir para entender como essa mudança ocorrerá. Reforçamos que fique atento as nossas notícias pelo Portal de Acesso do sistema para ver a mudanças que impactarão nas configurações e emissões dos documentos fiscais. Em caso de dúvidas, entre em...
Atualização Vendas - Ago-Set/25
Atualização Vendas - Ago-Set/25
Confira a seguir as melhorias e novas funcionalidades  disponibilizadas no módulo de Vendas  nas atualizações de agosto e setembro de 2025 . Essas novidades foram desenvolvidas para tornar os processos ainda mais ágeis, flexíveis e integrados ao dia a dia da sua operação. Configuração de limite de sucatas por quilos e prazo de vencimento por cliente Agora, no cadastro de clientes  do módulo de Vendas , é possível definir o limite de sucata (em quilogramas)  individualmente para cada cliente,...
Geração de pagamento direto no Pedido de Compra
Geração de pagamento direto no Pedido de Compra
Assim como já acontece com os pedidos de venda, agora o pedido de compra também pode gerar o financeiro diretamente  a partir dele. Essa melhoria traz mais agilidade e controle para o processo de compras e pagamentos, principalmente nas situações onde há um pagamento parcial ou total antecipado (como nas compras online). Para configurar, acesse a aba de Administração  do módulo Compras e Recebimentos  e entre na opção Condições de Pagamento . Você pode criar uma nova condição  ou editar uma...

Entre em Contato

Descubra como nossa solução simplificada, fácil de implantar e acessível pode transformar o seu negócio! Solicite uma DEMONSTRAÇÃO SEM COMPROMISSO para conhecer nosso sistema.

mulher empresaria mobile
logo applix

Atualização na Visualização e Envio de Pedidos de Venda e Orçamentos

  • Foto do escritor: Applix
    Applix
  • 13 de jun.
  • 2 min de leitura

A funcionalidade de visualização e envio de pedidos de venda no sistema Applix passou por uma atualização para tornar o processo ainda mais prático e intuitivo.


A partir de agora, o botão “Enviar Pedido” foi removido. Em seu lugar, a funcionalidade foi incorporada ao botão “Visualizar Pedido”, que passa a se chamar “Visualizar/Enviar Pedido”.


Ao clicar neste botão, será aberta uma popup com a visualização do pedido e, dentro dela, o usuário poderá:

  • Selecionar o modelo de pedido a ser utilizado, conforme os modelos previamente configurados pela empresa;

  • Realizar o envio do pedido por e-mail, diretamente da interface de visualização.

pedido applix

Essa mudança centraliza as ações em um único ponto, trazendo mais agilidade e clareza ao processo dos pedidos de venda.


Configuração dos modelos de pedidos a serem utilizados pela empresa

Agora é possível configurar múltiplos modelos de orçamentos e pedidos, conforme as necessidades da empresa. Diferente da versão anterior, em que apenas um modelo era permitido por meio de parâmetro, a nova funcionalidade permite cadastrar e utilizar diversos modelos, ampliando a flexibilidade e objetividade dos documentos enviados aos clientes.


A nova opção está disponível na aba Administração - opção Manutenção de Modelos de Orçamentos/Pedidos.

pedido applix

Para disponibilizar um novo modelo para uso, clique no botão "Novo Modelo". Em seguida, na tela que será mostrada, preencha os campos a seguir:

  • Relatório: neste momento, estará disponível apenas a opção “Modelo Applix”

  • Tipo Modelo: indique se o modelo será utilizado para Pedido de Venda ou Orçamento

  • Modelos: selecione um dos modelos existentes no sistema

  • Título: informe um nome que facilite o reconhecimento do modelo pelos usuários, pois será essa identificação que aparecerá na tela de visualização do pedido

  • Modelo Padrão: ao selecionar esta opção, o modelo selecionado será o primeiro a aparecer na visualização do pedido e também nas opções do sistema onde há a impressão direta deste documento.

pedido applix

Ao gravar, aparecerá a opção para visualização do modelo cadastrado.

pedido applix

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso time de Suporte pelo whatsapp ou telefone (15) 3217-2196.

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
WhatsApp
bottom of page